UTILIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO NUTRICIONAL POR COMENSAIS DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO: QUANTO O GÊNERO E A ESCOLARIDADE PODEM INFLUENCIAR NA ESCOLHA ALIMENTAR

Autores

  • Deize Zanchett Centro Universitário UNIVATES
  • Ana Giovanoni

Resumo

Este é um estudo transversal que objetiva verificar a frequência com que os comensais observam a informação nutricional dos alimentos, conforme seu gênero e nível de escolaridade. Foi realizado em uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) que presta serviço a uma empresa abatedora de frangos e suínos no interior do RS. Almoçam no local 1350 comensais. O questionário foi aplicado a 680 comensais, durante a primeira quinzena de março de 2011. Os comensais foram escolhidos aleatoriamente e participaram voluntariamente desta pesquisa. Houve significância (p=0,0056) entre os gêneros feminino e masculino, ou seja, as mulheres olham mais a informação nutricional em comparação com os homens. Para a diferença significativa (p=0,0046), verificou-se que os comensais que não olham a informação nutricional são significativamente de menor escolaridade em comparação com os que olham.

Downloads

Publicado

10-09-2011

Como Citar

ZANCHETT, Deize; GIOVANONI, Ana. UTILIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO NUTRICIONAL POR COMENSAIS DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO: QUANTO O GÊNERO E A ESCOLARIDADE PODEM INFLUENCIAR NA ESCOLHA ALIMENTAR. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 3, n. 3, 2011. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/117. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Biológicas e da Saúde