INTERCONEXÕES ENTRE NÚMEROS COMPLEXOS E LUGARES GEOMÉTRICOS

Autores

  • Thiago Beirigo Lopes Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT
  • Leniedson Guedes dos Santos Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v8i4a2016.1191

Palavras-chave:

Matemática, Números Complexos, Lugar Geométrico, Plano complexo

Resumo

A matemática normalmente tem seus conteúdos estudados de modo desconectados entre si, assim podendo passar a ideia que não há relação entre tais conteúdos. Ao se estudar Lugares Geométricos e Números Complexos é comum fazê-lo de modo que não crie relações entre tais conhecimentos. Neste trabalho é explorada uma abordagem de Lugares Geométricos no plano complexo, utilizando os Números Complexos para definirmos mediatriz, círculo, elipse, hipérbole e parábola. Este trabalho se enquadra como básico puro, por se dedicar exclusivamente à ampliação do conhecimento.

Biografia do Autor

Thiago Beirigo Lopes, Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade do Estado do Pará (2007), possui Especialização em Gestão Escolar pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá (2009), possui especialização em Matemática pela Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin (2011), mestrado profissional em Matemática - ProfMat pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (2014) e doutorando em Ensino de Matemática e Ciências pela Universidade Federal do Mato Grosso. Foi professor de matemática contratado pela Secretaria Municipal de Educação de Itupiranga - Pará, professor de matemática efetivo pela Secretaria de Educação do Estado do Pará, professor de matemática efetivo pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Água Azul do Norte - PA. Atualmente é Professor EBTT de Matemática efetivo com dedicação exclusiva do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT - Campus Confresa.

Leniedson Guedes dos Santos, Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB

Possui graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis pela Faculdade São Francisco de Barreiras (2009), graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade do Estado da Bahia (2012) e Mestrado Profissional em Matemática Pela Universidade Federal do Tocantins (2014). Atualmente é professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Tem experiência na área de Matemática atuando nas áreas de Calculo, Geometria Analítica e Matemática Financeira.

Downloads

Publicado

29-12-2016

Como Citar

LOPES, Thiago Beirigo; SANTOS, Leniedson Guedes dos. INTERCONEXÕES ENTRE NÚMEROS COMPLEXOS E LUGARES GEOMÉTRICOS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 8, n. 4, 2016. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v8i4a2016.1191. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/1191. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Exatas e Tecnológicas