A PERCEPÇÃO DOS FORMANDOS EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES SOBRE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA

Autores

  • Daniel Henrique Kreutz Centro Universitário UNIVATES

Palavras-chave:

Carreira. Planejamento e Gestão de Carreira. Curso de Administração.

Resumo

Com as mudanças no mercado de trabalho a partir de 1950, o planejamento da carreira passou a ser responsabilidade principalmente de cada profissional. De encontro a isso, a presente pesquisa, realizada no semestre de 2011A, teve como objetivo analisar a percepção dos 41 formandos de 2011 do curso de Administração Linha de Formação Específica em Administração de Empresas do Centro Universitário UNIVATES sobre planejamento e gestão de carreira, destacando também a escolha do curso e da Univates. Para tanto, o estudo teve duas fases: a primeira fase, exploratória e qualitativa, com pesquisas bibliográficas e documentais; e a segunda fase, descritiva e quantitativa, em que foram aplicados questionários com a população-alvo. Dentre os resultados encontrados, destaca-se a escolha do curso em função de ligação com a atividade profissional e da Univates pela proximidade geográfica; mais da metade dos formandos não planeja sua carreira e os que planejam não utilizam nenhuma ferramenta para isso. Por fim, sugere-se ações para a Univates desenvolver em relação ao tema.

Downloads

Publicado

18-04-2012

Como Citar

KREUTZ, Daniel Henrique. A PERCEPÇÃO DOS FORMANDOS EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES SOBRE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 4, n. 1, 2012. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/133. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional