A INSERÇÃO DO PÚBLICO FEMININO NO MARKETING ESPORTIVO

Autores

  • Gabriella Matte Andreis PUCRS
  • Claudia Lehnemann Tannhauser PUCRS
  • Uiliam Hahn Biegelmeyer PUCRS
  • Maria Emília Camargo UCS RS
  • Flávia Camargo Bernardi UCSRS
  • Gabriela Zanadrea UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.22410/issn.2176-3070.v11i2a2019.2193

Resumo

Este estudo analisou as motivações que levam as mulheres integrantes do Núcleo de Mulheres Gremistas a consumir, participar e acompanhar o futebol, elencando os principais fatores que influenciam neste comportamento. Para atingir esse objetivo, foram realizadas duas etapas de pesquisa: a primeira uma pesquisa bibliográfica com o propósito de entender e fundamentar o presente estudo, e após, a realização de um grupo focal com 13 participantes do Núcleo de Mulheres Gremistas. Essa técnica consiste em instigar uma discussão e um debate a cerca do tema proposto. Com o intuito de entender os principais estímulos e impulsos que levam ao interesse e consumo do produto futebol. Para tanto, foi elaborado um roteiro de entrevista semiestruturado, composto com 14 perguntas abertas. Os resultados finais, com base na amostra selecionada, apontam a família, fanatismo, paixão clubística e gosto pelo esporte como os fatores determinantes desta preferência e interesse.

Biografia do Autor

Gabriella Matte Andreis, PUCRS

Bacharel em Administração

Claudia Lehnemann Tannhauser, PUCRS

Doutora em Ciências da Saúde

Uiliam Hahn Biegelmeyer, PUCRS

Doutor em Administração

Maria Emília Camargo, UCS RS

Doutora em Engenharia de Produção

Flávia Camargo Bernardi, UCSRS

Mestra em Administração

Gabriela Zanadrea, UNISINOS

Doutora em Administração

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Publicado

30-08-2019

Como Citar

ANDREIS, Gabriella Matte; TANNHAUSER, Claudia Lehnemann; BIEGELMEYER, Uiliam Hahn; CAMARGO, Maria Emília; BERNARDI, Flávia Camargo; ZANADREA, Gabriela. A INSERÇÃO DO PÚBLICO FEMININO NO MARKETING ESPORTIVO. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 11, n. 2, 2019. DOI: 10.22410/issn.2176-3070.v11i2a2019.2193. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/2193. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais