AVALIAÇÃO DE TEXTOS ESCOLARES: CONCEPÇÕES E CRITÉRIOS

Makeli Aldrovandi, Marlene Isabela Bruxel Spohr

Resumo


O presente artigo é uma revisão bibliográfica que mostra um panorama sobre as diferentes concepções de avaliação recorrentes nos últimos anos e a relação entre avaliação e o ensino da língua, mais especificamente, em relação à produção textual. Para tal, elucidam-se os conceitos de texto e de produção textual. Faz-se a distinção entre as etapas de correção, revisão e avaliação de texto escolar, e os papeis do professor e do aluno em cada uma delas. Por fim, discutem-se os diferentes critérios sugeridos por vários autores a serem usados na avaliação final da produção textual.

Palavras-chave


Produção textual. Correção. Avaliação. Revisão. Critérios.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Makeli Aldrovandi, Marlene Isabela Bruxel Spohr

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: