AVALIAÇÃO DE TEXTOS ESCOLARES: CONCEPÇÕES E CRITÉRIOS

Autores

  • Makeli Aldrovandi
  • Marlene Isabela Bruxel Spohr

Palavras-chave:

Produção textual. Correção. Avaliação. Revisão. Critérios.

Resumo

O presente artigo é uma revisão bibliográfica que mostra um panorama sobre as diferentes concepções de avaliação recorrentes nos últimos anos e a relação entre avaliação e o ensino da língua, mais especificamente, em relação à produção textual. Para tal, elucidam-se os conceitos de texto e de produção textual. Faz-se a distinção entre as etapas de correção, revisão e avaliação de texto escolar, e os papeis do professor e do aluno em cada uma delas. Por fim, discutem-se os diferentes critérios sugeridos por vários autores a serem usados na avaliação final da produção textual.

Downloads

Publicado

10-07-2012

Como Citar

ALDROVANDI, Makeli; SPOHR, Marlene Isabela Bruxel. AVALIAÇÃO DE TEXTOS ESCOLARES: CONCEPÇÕES E CRITÉRIOS. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 4, n. 2, 2012. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/225. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais