AS PERCEPÇÕES DOS ALUNOS ACERCA DO ENSINO DA PESQUISA OPERACIONAL NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POR MEIO DE UM AMBIENTE VIRTUAL COMPARTILHADO

Autores

  • Márcia Jussara Hepp Rehfeldt
  • Gabriel Machado Braido

Palavras-chave:

Educação a Distância. Ambiente virtual de aprendizagem. Planejamento em EaD. Pesquisa Operacional.

Resumo

Este artigo tem como intuito apresentar os resultados de um estudo acerca das percepções dos alunos da disciplina Pesquisa Operacional, na modalidade Educação a Distância (EaD), compartilhada por dois professores de duas turmas. Para alcançar este objetivo foi desenvolvido um questionário semiestruturado, o qual foi respondido por 26 alunos, no final do segundo semestre de 2012. Os resultados apontam que os alunos sentiram falta de contato e de explicação pessoal dos conteúdos por parte dos professores. Afirmaram, ainda, que uma disciplina que contém cálculos é difícil de ser compreendida na modalidade EaD. Como vantagens foram destacadas a autonomia na condução da disciplina, a flexibilidade de horários para realização das tarefas, a cooperação e a interação entre os colegas das duas turmas e maior disponibilidade dos professores no ambiente virtual.

Downloads

Publicado

15-04-2013

Como Citar

REHFELDT, Márcia Jussara Hepp; BRAIDO, Gabriel Machado. AS PERCEPÇÕES DOS ALUNOS ACERCA DO ENSINO DA PESQUISA OPERACIONAL NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA POR MEIO DE UM AMBIENTE VIRTUAL COMPARTILHADO. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 5, n. 1, 2013. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/255. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional