ENCONTROS COM A EXPERIÊNCIA, COM O TEMPO E OS ESPAÇOS: VIVÊNCIAS E PRÁTICAS ACADÊMICAS NA ESCUELA PEDAGOGICA EXPERIMENTAL DE BOGOTÁ
Resumo
Com o objetivo de refletir sobre os tempos de aprendizagem e a organização dos espaços e sobre a importância das experiências, o presente artigo está estruturado em três subtítulos: “Escola como asas”, o qual aborda o poder disciplinar presente nas escolas, desencadeando no controle das aprendizagens; “O encontro com o tempo e o espaço”, em que problematizamos a estruturação dos espaços escolares, pois o que nos interessa é pensar em como constituir outros modos de habitá-lo; e “A beleza das experiências”, quando tratamos das vivências que nós, como acadêmicas do Curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIVATES, tivemos na Escuela Pedagógica Experimental/ Bogotá – Colômbia.
Palavras-chave
Escola. Disciplina. Tempo e espaço. Experiências.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Graciele de Quadro Marques, Livia Benedetti Pereira, Fabiane Olegário

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Tradução automática: