ENCONTROS COM A EXPERIÊNCIA, COM O TEMPO E OS ESPAÇOS: VIVÊNCIAS E PRÁTICAS ACADÊMICAS NA ESCUELA PEDAGOGICA EXPERIMENTAL DE BOGOTÁ

Autores

  • Graciele de Quadro Marques Centro Universitário Univates
  • Livia Benedetti Pereira Centro Universitário Univates
  • Fabiane Olegário Centro Universitário Univates

Palavras-chave:

Escola. Disciplina. Tempo e espaço. Experiências.

Resumo

Com o objetivo de refletir sobre os tempos de aprendizagem e a organização dos espaços e sobre a importância das experiências, o presente artigo está estruturado em três subtítulos: “Escola como asas”, o qual aborda o poder disciplinar presente nas escolas, desencadeando no controle das aprendizagens; “O encontro com o tempo e o espaço”, em que problematizamos a estruturação dos espaços escolares, pois o que nos interessa é pensar em como constituir outros modos de habitá-lo; e “A beleza das experiências”, quando tratamos das vivências que nós, como acadêmicas do Curso de Pedagogia do Centro Universitário UNIVATES, tivemos na Escuela Pedagógica Experimental/ Bogotá – Colômbia.

Downloads

Publicado

23-04-2013

Como Citar

MARQUES, Graciele de Quadro; PEREIRA, Livia Benedetti; OLEGÁRIO, Fabiane. ENCONTROS COM A EXPERIÊNCIA, COM O TEMPO E OS ESPAÇOS: VIVÊNCIAS E PRÁTICAS ACADÊMICAS NA ESCUELA PEDAGOGICA EXPERIMENTAL DE BOGOTÁ. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 5, n. 2, 2013. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/297. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais