VIVÊNCIAS NO PIBID: CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Clarice Marlene Hilgemann
  • Cristiane Antonia Hauschild
  • Fernanda Eloísa Schmitt
  • Maria Elisabete Bersch
  • Silvana Rossetti Faleiro
  • Sônia Elisa Marchi Gonzatti

Palavras-chave:

Formação docente. Desenvolvimento profissional. Pibid.

Resumo

Este trabalho apresenta resultados preliminares de investigação realizada com alunos bolsistas do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid do Centro Universitário UNIVATES sobre as principais contribuições deste para o seu desenvolvimento profissional. Entre os aspectos mais apontados pelos entrevistados, destacam-se a importância das experiências no Pibid para aproximar os campos da prática e da formação e a reflexão sobre a prática e a relevância da experiência na escola básica como mecanismos essenciais para a formação. Assim, é possível inferir que o Pibid está atingindo seus objetivos como política pública de formação de professores e qualificação da escola básica.

Downloads

Publicado

23-04-2013

Como Citar

HILGEMANN, Clarice Marlene; HAUSCHILD, Cristiane Antonia; SCHMITT, Fernanda Eloísa; BERSCH, Maria Elisabete; FALEIRO, Silvana Rossetti; GONZATTI, Sônia Elisa Marchi. VIVÊNCIAS NO PIBID: CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 5, n. 2, 2013. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/300. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais