A INTERFACE ENTRE DESIGN ESTRATÉGICO E MARKETING ESTRATÉGICO

Ana Paula Paula Steigleder, Leandro Miletto Tonetto

Resumo


O design estratégico é uma área que surgiu nos anos 90 e que vem sendo pesquisada a fim de ocupar um lugar nas organizações. Design estratégico e marketing estratégico são áreas-limite, que em determinados momentos parecem sobrepostas. Esta pesquisa surgiu com o objetivo de compreender a interface entre essas áreas, incluindo seus pontos de contato, suas diferenças, suas formas de colaboração e possíveis conflitos. Para tanto, foram realizadas entrevistas em profundidade com Doutores com formação em Design Estratégico e Marketing. Pode-se afirmar que, na percepção dos profissionais, existem possibilidades de colaboração entre as áreas, respeitando-se particularidades da especificidade de cada profissão.

Palavras-chave


Marketing Estratégico. Design Estratégico. Gestão. Projeto.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Ana Paula Paula Steigleder, Leandro Miletto Tonetto

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: