A INTERFACE ENTRE DESIGN ESTRATÉGICO E MARKETING ESTRATÉGICO

Autores

  • Ana Paula Paula Steigleder UNIVATES
  • Leandro Miletto Tonetto

Palavras-chave:

Marketing Estratégico. Design Estratégico. Gestão. Projeto.

Resumo

O design estratégico é uma área que surgiu nos anos 90 e que vem sendo pesquisada a fim de ocupar um lugar nas organizações. Design estratégico e marketing estratégico são áreas-limite, que em determinados momentos parecem sobrepostas. Esta pesquisa surgiu com o objetivo de compreender a interface entre essas áreas, incluindo seus pontos de contato, suas diferenças, suas formas de colaboração e possíveis conflitos. Para tanto, foram realizadas entrevistas em profundidade com Doutores com formação em Design Estratégico e Marketing. Pode-se afirmar que, na percepção dos profissionais, existem possibilidades de colaboração entre as áreas, respeitando-se particularidades da especificidade de cada profissão.

Downloads

Publicado

23-04-2013

Como Citar

STEIGLEDER, Ana Paula Paula; TONETTO, Leandro Miletto. A INTERFACE ENTRE DESIGN ESTRATÉGICO E MARKETING ESTRATÉGICO. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 5, n. 2, 2013. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/310. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais