CULTURA CHINESA E ORIENTAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL

Jomar Luis Angonese

Resumo


A República Popular da China tornou-se na última década a parceira preferencial de negócios do Brasil, tomando o lugar dos Estados Unidos da América. Em vista da crescente inter-relação entre estas duas etnias, evidencia-se a premente necessidade de analisar as diferenças culturais e sociais que tão distintamente caracterizam seus povos. Objetiva-se facilitar as relações nas negociações internacionais subsidiando os interlocutores brasileiros com informações sobre a cultura rica e diversificada de seus parceiros asiáticos e seus valores e hábitos. Trata-se de pesquisa exploratória com abordagem de caráter qualitativo, consistindo de pesquisa bibliográfica nas obras nacionais e estrangeiras que abordam o assunto. O resultado apresenta um compêndio instrutivo a ser utilizado pelo negociador brasileiro nas interações transacionais com indivíduos daquela nação.

Palavras-chave


Negociação internacional. China. Cultura.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Jomar Luis Angonese

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: