CULTURA CHINESA E ORIENTAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL

Autores

  • Jomar Luis Angonese univates

Palavras-chave:

Negociação internacional. China. Cultura.

Resumo

A República Popular da China tornou-se na última década a parceira preferencial de negócios do Brasil, tomando o lugar dos Estados Unidos da América. Em vista da crescente inter-relação entre estas duas etnias, evidencia-se a premente necessidade de analisar as diferenças culturais e sociais que tão distintamente caracterizam seus povos. Objetiva-se facilitar as relações nas negociações internacionais subsidiando os interlocutores brasileiros com informações sobre a cultura rica e diversificada de seus parceiros asiáticos e seus valores e hábitos. Trata-se de pesquisa exploratória com abordagem de caráter qualitativo, consistindo de pesquisa bibliográfica nas obras nacionais e estrangeiras que abordam o assunto. O resultado apresenta um compêndio instrutivo a ser utilizado pelo negociador brasileiro nas interações transacionais com indivíduos daquela nação.

Biografia do Autor

Jomar Luis Angonese, univates

Relações internacionais - Relações internacionais com Chineses

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Publicado

23-04-2013

Como Citar

ANGONESE, Jomar Luis. CULTURA CHINESA E ORIENTAÇÕES DE NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 5, n. 2, 2013. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/311. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas e Sociais