ANÁLISE MACROERGONÔMICA E NECESSIDADES DE MELHORIAS DOS POSTOS DE TRABALHO NOS SETORES DE PROTOCOLO E CADASTRO DE UMA PREFEITURA MUNICIPAL

Autores

  • Kelen Krüger

Palavras-chave:

Análise Macroergonômica do Trabalho. Ergonomia. Organização do trabalho. Prefeitura.

Resumo

Este artigo traz uma Análise Macroergonômica do Trabalho – AMT, realizada nos setores de protocolo e cadastro de uma Prefeitura Municipal, situada no Vale do Taquari-RS, contemplando as três etapas do método: apreciação ergonômica, diagnose ergonômica e projeção ergonômica. Esta análise foi realizada de forma a desenvolver conhecimentos e sugerir soluções para melhorar a organização do trabalho, buscando a redução de dores musculares e a possibilidade de doenças ocupacionais como Lesões por Esforços Repetitivos – LER, e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho – DORT, visando ainda à melhoria nas condições de trabalho. As principais contribuições desta pesquisa são as sugestões para melhorar a organização do trabalho.

Downloads

Publicado

14-12-2013

Como Citar

KRÜGER, Kelen. ANÁLISE MACROERGONÔMICA E NECESSIDADES DE MELHORIAS DOS POSTOS DE TRABALHO NOS SETORES DE PROTOCOLO E CADASTRO DE UMA PREFEITURA MUNICIPAL. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 5, n. 4, 2013. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/333. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Exatas e Tecnológicas