SISTEMÁTICAS DE GERENCIAMENTO DA PRODUÇÃO UTILIZADAS PELOS ASSOCIADOS PRODUTORES DE FRANGO DE CORTE DA COOPERATIVA LANGUIRU LTDA NAS PROPRIEDADES RURAIS DE WESTFÁLIA

Autores

  • Dionéia Loreti Schneider Centro Universitário UNIVATES
  • Lucildo Ahlert

Resumo

Este trabalho teve por objetivo conhecer as características da gestão da produção das propriedades produtoras de frango de corte integradas em uma cooperativa. O estudo representa um censo das propriedades dos associados produtores de frango da Cooperativa Languiru, no município de Westfália. O critério para a escolha desse município levou em conta a sua representatividade na produção dessa Cooperativa. Com base no método descritivo, a pesquisa parte da análise de estudo bibliográfico em relação à gestão rural e custos de produção aliados ao uso de técnicas de coleta e análise de dados, que são predominantemente quantitativos, obtidos por meio de levantamento de dados para descrever as características da gestão da produção do público-alvo. Como resultados observa-se que a maioria dos produtores de frango da região analisada realizam alguns cálculos relativos à produção, mas não de forma completa, preconizada pela teoria de gestão. Os dados mais utilizados na análise e arquivados referem-se ao relatório de acerto fornecido pela Cooperativa. Um dos componentes do custo de produção da propriedade apurado com menor frequência é o da água.

Downloads

Publicado

14-10-2011

Como Citar

SCHNEIDER, Dionéia Loreti; AHLERT, Lucildo. SISTEMÁTICAS DE GERENCIAMENTO DA PRODUÇÃO UTILIZADAS PELOS ASSOCIADOS PRODUTORES DE FRANGO DE CORTE DA COOPERATIVA LANGUIRU LTDA NAS PROPRIEDADES RURAIS DE WESTFÁLIA. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 2, n. 1, 2011. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/49. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Gestão Organizacional