ENFERMEIROS DOCENTES DO ENSINO TÉCNICO EM ENFERMAGEM: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Autores

  • Greisse da Silveira Maissiat
  • Ioná Carreno

Palavras-chave:

Docente de Enfermagem. Educação Profissionalizante. Educação em Enfermagem/ensino médio. Prática do Docente de Enfermagem.

Resumo

Como o número de enfermeiros na docência do ensino técnico em Enfermagem apresenta-se em crescimento contínuo, buscou-se com este estudo sintetizar e caracterizar os artigos científicos sobre os enfermeiros docentes do ensino técnico em Enfermagem. Como metodologia utilizou-se a Revisão Integrativa proposta por Cooper (1982). A coleta de dados compreendeu o período de 1999 a 2009, a partir das bases de dados LILACS, SCIELO e BDENF, sendo encontrados nove artigos científicos que fizeram parte da amostra. Este estudo visa a incentivar o enfermeiro docente para sua qualificação profissional, a fim de que se relacionem os conhecimentos da enfermagem enquanto ciência aos conhecimentos da prática didático-pedagógica, formando profissionais competentes e técnicos em enfermagem mais bem preparados e consequentemente melhor assistência em enfermagem.

Downloads

Publicado

12-05-2011

Como Citar

MAISSIAT, Greisse da Silveira; CARRENO, Ioná. ENFERMEIROS DOCENTES DO ENSINO TÉCNICO EM ENFERMAGEM: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. Revista Destaques Acadêmicos, [S. l.], v. 2, n. 3, 2011. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/destaques/article/view/79. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Biológicas e da Saúde