Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Estudo & Debate divulga a produção científica, publicando estudos relacionados às áreas de planejamento e gestão. Aborda temáticas relacionadas a administração e afins, meio ambiente, sustentabilidade, desenvolvimento regional, engenharias, educação - política, social e econômica -, e empreendedorismo.

O objetivo central da E&D é contribuir para a disseminação da produção científica entre acadêmicos, pesquisadores e da sociedade no geral, a partir de publicações de artigos e resenhas, que apresentem contribuições originais, teóricas ou empíricas, escritas em português, inglês ou espanhol, relacionadas ao foco e escopo da revista.

Vincula-se ao Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD), a de Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) da Univates.

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os autores, na submissão de artigos e resenhas, devem verificar criteriosamente a política editorial da Revista Estudo & Debate. Os estudos que não se adequarem à política editorial, normas e formato de submissão serão devolvidos pela análise desk-review aos autores. A análise desk-review é realizada pela Equipe Editorial da Revista.

A avaliação dos estudos aceitos pelo desk-review serão encaminhados para a avaliação de pares por meio do double blind-review, sendo realizada por dois ad hoc. A revista conta com a colaboração de avaliadores ad hoc externos alheios à Equipe Editorial e à Instituição Editora. Se necessário, o escrito poderá ser encaminhado para um terceiro ad hoc. Caso o escrito tenha observações sobre correções linguísticas, ortográficas ou de conteúdo, o autor deverá realizá-las no prazo máximo de 30 dias. O não envio da versão ajustada no prazo estipulado, implica no arquivamento do artigo.

 

Periodicidade

A Estudo & Debate é um periódico publicado trimestralmente em formato online.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema PKP LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...