DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL

Autores

  • Kelmara Mendes Vieira Universidade Federal de Santa Maria
  • Franciele Inês Reis Kunkel Universidade Federal de Santa Maria
  • Jéssica Pulino Campara Universidade Federal de Santa Maria
  • Ana Luiza Paraboni Universidade Federal de Santa Maria

Palavras-chave:

Qualidade percebida. Educação a distância. Avaliação do ensino a distância.

Resumo

Este estudo teve como principal objetivo identificar os determinantes da qualidade percebida dos cursos de Educação a Distância (EaD) ofertados pela Universidade Federal de Santa Maria mediante a aplicação de uma regressão múltipla embasada em dados coletados em uma survey que contemplou 416 estudantes. Os resultados indicam a influência positiva dos fatores utilidade percebida, envolvimento dos professores e envolvimento dos tutores sobre a qualidade. Tais resultados fornecem feedback para a instituição avaliar os principais pontos positivos e negativos de sua estrutura com vistas a fortalecer a implementação do sistema de ensino a distância.

Biografia do Autor

Kelmara Mendes Vieira, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. . Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria

Franciele Inês Reis Kunkel, Universidade Federal de Santa Maria

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria

Jéssica Pulino Campara, Universidade Federal de Santa Maria

Graduanda do curso de Administração da Universidade Federal de Santa Maria

Ana Luiza Paraboni, Universidade Federal de Santa Maria

Graduanda do curso de Administração da Universidade Federal de Santa Maria

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Publicado

23-06-2013

Como Citar

VIEIRA, Kelmara Mendes; REIS KUNKEL, Franciele Inês; CAMPARA, Jéssica Pulino; PARABONI, Ana Luiza. DETERMINANTES DA QUALIDADE DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE MULTIFATORIAL. Revista Estudo & Debate, [S. l.], v. 20, n. 1, 2013. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/583. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos