PLANEJAMENTO E TRANSFORMAÇÕES ESPACIAIS: RUMOS 2015, ATLAS EÓLICO DO RIO GRANDE DO SUL E O ATLAS MILTON SANTOS

Autores

  • Mara Alini Meier Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Planejamento, Desenvolvimento, Transformações espaciais

Resumo

Diante das diversas crises econômicas pelas quais as nações vêm passando, assim como do acirramento de seus problemas sociais e ambientais, torna-se necessário criar planejamentos espaciais que coordenem o desenvolvimento dessas nações. Nesse contexto, analisam-se os principais estudos e planejamentos realizados para o estado do Rio Grande do Sul (Rumos 2015 e Atlas Eólico do Rio Grande do Sul) e para o Brasil (Atlas Milton Santos), a fim de compreender os entraves à sua efetivação e os principais achados decorrentes de sua implementação sobre o espaço estadual e nacional.

Biografia do Autor

Mara Alini Meier, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduada e Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutoranda em geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

29-12-2014

Como Citar

MEIER, Mara Alini. PLANEJAMENTO E TRANSFORMAÇÕES ESPACIAIS: RUMOS 2015, ATLAS EÓLICO DO RIO GRANDE DO SUL E O ATLAS MILTON SANTOS. Revista Estudo e Debate, [S. l.], v. 21, n. 2, 2014. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/estudoedebate/article/view/616. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos