Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Signos mantém publicações semestrais com o foco no Ensino nas diversas áreas do conhecimento. É mantida pela Universidade do Vale do Taquari - Univates, estando aberta à submissão de artigos nacionais e internacionais. A revista tem por escopo a divulgação de investigações e experiências voltadas para a área de ensino.

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os autores, na submissão de artigos e resenhas, devem verificar criteriosamente a política editorial da Revista Signos. Os estudos que não se adequarem à política editorial, normas e formato de submissão serão devolvidos pela análise desk-review aos autores. A análise desk-review é realizada pela Equipe Editorial da Revista.

A avaliação dos estudos aceitos pelo desk-review serão encaminhados para a avaliação de pares por meio do double blind-review, sendo realizada por dois ad hoc. A revista conta com a colaboração de avaliadores ad hoc externos alheios à Equipe Editorial e à Instituição Editora. Se necessário, o escrito poderá ser encaminhado para um terceiro ad hoc. Caso o escrito tenha observações sobre correções linguísticas, ortográficas ou de conteúdo, o autor deverá realizá-las no prazo máximo de 30 dias. O não envio da versão ajustada no prazo estipulado, implica no arquivamento do artigo.

 

Periodicidade

Signos é um periódico publicado semestralmente em formato eletrônico.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...