ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO

Gildete Elias Dutra, Eniz Conceição Oliveira, José Cláudio Del Pino

Resumo


No presente artigo aborda-se uma revisão bibliográfica acerca da alfabetização científica e tecnológica na formação do cidadão. Sendo assim, discutem-se os diferentes significados e funções que se têm atribuído à educação científica e tecnológica, elencando os referenciais para reflexão do papel dessa educação, por meio do ensino de ciências como conhecimento importante no desenvolvimento da cidadania. Reflete-se, ainda, sobre a formação inicial e continuada do professor, por entender que este tem o papel fundamental que lhe é imposto pela sociedade contemporânea.

Palavras-chave


Ensino de Ciências. Formação. Cidadão. Alfabetização Científica e Tecnológica.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v38i2a2017.1375

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Gildete Elias Dutra

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: