TRILHAS SENSITIVAS E INTERPRETATIVAS COMO PROCESSO DE FORMAÇÃO ECOLÓGICA DE ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Essa pesquisa, de caráter qualitativo, objetivou analisar contribuições de vivências em trilhas sensitivas e interpretativas em relação à formação ambiental de estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola da cidade de Lajeado/RS/BRA. Para a coleta de dados, foi utilizado um questionário aplicado aos estudantes, diário de campo, registros fotográficos, cartazes e gravações de áudio das rodas de conversas. Constatou-se que as vivências com a natureza podem ser um caminho que contribui na formação ecológica dos estudantes. Concluiu-se que as trilhas são significativas e o corpo revela-se como lugar possível de aprendizagens e de sensibilização da relação homem-natureza.
Palavras-chave
Educação Física; Trilhas; Educação Ambiental.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22410/issn.1983-0378.v40i2a2019.2309
Direitos autorais 2019 Derli Juliano Neuenfeldt, Évelyn Pozzebom Barbon
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Tradução automática: