COMO OS CHUNKS FACILITAM O APRENDIZADO DO VOCABULÁRIO DA LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Fátima Matte

Resumo

O presente estudo teve como objetivo verificar a importância da aprendizagem de chunks (multi-palavras) para a aquisição de vocabulário na Língua Inglesa, com base nos pressupostos teóricos de Lewis e Richards. A pesquisa, que envolveu o estudo de verbos preposicionados, colocações e expressões idiomáticas, contou com a participação de quatro alunas de Ensino Médio. As participantes foram submetidas a um teste inicial envolvendo chunks, seguido de quatro aulas abordando os conteúdos do teste e um pós teste, na última aula. O resultado indica que o estudo de blocos maiores de palavras é eficiente para facilitar a aquisição do vocabulário de Língua Inglesa.

Downloads

Publicado

01-09-2011

Como Citar

MATTE, Fátima. COMO OS CHUNKS FACILITAM O APRENDIZADO DO VOCABULÁRIO DA LÍNGUA INGLESA. Revista Signos, [S. l.], v. 30, n. 2, 2011. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/683. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos