REFLETINDO ACERCA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: ENFOCANDO O ENSINO MÉDIO NOS LIAMES DA QUÍMICA
Resumo
Este artigo apresenta algumas reflexões sobre a importância do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Ressalta-se a relevância acerca da esfera educacional em nível do Ensino Médio, tendo-se por embasamento a interdisciplinaridade no processo de inter-relação da ressignificação no ensino de Ciências em Química. A sociedade contemporânea apresenta preocupação com os fins da educação científica. Desse modo, os pressupostos CTS trazem sua contribuição para a educação em Química, baseados no compromisso com a cidadania no século XXI.
Palavras-chave
CTS. Ensino Médio. Educação científica. Interdisciplinaridade. Química.
Texto completo:
PDFDireitos autorais 2017 Simone Moraes Stange, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira, Júlio César Stiirmer
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Tradução automática: