REFLETINDO ACERCA DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: ENFOCANDO O ENSINO MÉDIO NOS LIAMES DA QUÍMICA

Simone Moraes Stange, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira, Júlio César Stiirmer

Resumo


Este artigo apresenta algumas reflexões sobre a importância do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Ressalta-se a relevância acerca da esfera educacional em nível do Ensino Médio, tendo-se por embasamento a interdisciplinaridade no processo de inter-relação da ressignificação no ensino de Ciências em Química. A sociedade contemporânea apresenta preocupação com os fins da educação científica. Desse modo, os pressupostos CTS trazem sua contribuição para a educação em Química, baseados no compromisso com a cidadania no século XXI.

Palavras-chave


CTS. Ensino Médio. Educação científica. Interdisciplinaridade. Química.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Simone Moraes Stange, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira, Júlio César Stiirmer

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Tradução automática: