NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E ENSINO: CIBERCULTURA E ACESSO AO CONHECIMENTO
Palavras-chave:
Esta pesquisa teve por objetivo investigar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação por parte de mestrandos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas – PPGECE, que atuam como docentes nas regiões Sul, Norte e Nordeste do Brasil.Resumo
Esta pesquisa teve por objetivo investigar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação por parte de mestrandos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas – PPGECE, que atuam como docentes nas regiões Sul, Norte e Nordeste do Brasil. Seguindo uma metodologia de estudo descritivo e de campo, com uma abordagem indutiva, foram feitas três entrevistas semiestruturadas com um representante de cada região do Brasil. A partir dos dados coletados, percebeu-se que os sujeitos aqui pesquisados estão fazendo uso das novas tecnologias de informação e comunicação, havendo a necessidade de ampliar o uso dessas ferramentas nos processos de ensino e de aprendizagem.Downloads
Publicado
30-12-2013
Como Citar
SCHUCK, Rogério José; SANTIM, Itacir José; MARTINS, Silvana Neumann; STROHSCHOEN, Andreia Aparecida Guimarães; MARCHI, Miriam Ines; SILVA, Jacqueline Silva da; NEUENFELDT, Derli Juliano; MIORANDO, Tania Micheline. NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E ENSINO: CIBERCULTURA E ACESSO AO CONHECIMENTO. Revista Signos, [S. l.], v. 34, n. 2, 2013. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/752. Acesso em: 17 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.