O ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO: PRÁTICAS INOVADORAS DESAFIANDO A FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Vanessa Vian Univates
  • José Cláudio Del Pino

Palavras-chave:

Ensino politécnico. Pesquisa. Professor-pesquisador. Formação de professores.

Resumo

Este trabalho se propõe a analisar os documentos relacionados à proposta de implantação do Ensino Médio Politécnico e sua aproximação com as práticas inovadoras de ensino. Evidencia-se a prática da pesquisa na educação básica como um fator de diferenciação nas políticas públicas estabelecidas e sua relação direta com a atuação do professor para trabalhar nessa proposta, apresentando reflexões acerca da formação desse profissional e a constituição dos saberes docentes.

Downloads

Publicado

01-08-2014

Como Citar

VIAN, Vanessa; DEL PINO, José Cláudio. O ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO: PRÁTICAS INOVADORAS DESAFIANDO A FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Signos, [S. l.], v. 35, n. 1, 2014. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/764. Acesso em: 17 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos