O DESENVOLVIMENTO DE UM ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL COM A UTILIZAÇÃO DO RECURSO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO ENSINO REGULAR

Autores

  • Fabiana Eidelwein UNIVATES

Palavras-chave:

Inclusão, Paralisia Cerebral e Tecnologia Assistiva

Resumo

Este artigo resulta de investigação desenvolvida ao longo do curso de Pós-graduação em Educação Especial e tem como objetivo promover reflexão acerca do uso de recursos da Tecnologia Assistiva no processo de inclusão de um aluno com paralisia cerebral no ensino regular. O estudo foi realizado em uma escola pública do Rio Grande do Sul. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com a professora titular e com a professora de apoio e de observações do trabalho realizado com o referido aluno em sala de aula. Ao longo do estudo foi possível perceber que ainda há um longo caminho a ser percorrido para garantir maior participação e interação do aluno com a turma e no intuito de ampliar suas possibilidades de aprendizagem.

Biografia do Autor

Fabiana Eidelwein, UNIVATES

INCLUSÃO ESCOLAR TECNOLOGIA ASSISTIVA

Downloads

Publicado

03-07-2015

Como Citar

EIDELWEIN, Fabiana. O DESENVOLVIMENTO DE UM ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL COM A UTILIZAÇÃO DO RECURSO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NO ENSINO REGULAR. Revista Signos, [S. l.], v. 36, n. 1, 2015. Disponível em: https://www.univates.br/revistas/index.php/signos/article/view/784. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos