COR, SABER E SABOR: MONÓLOGOS PARA ALÉM DOS HERTZ
Resumo
O fenômeno da cor, sua complexidade fisiológica, social, cultural, histórica, estética e física, entre outros aspectos, inspira as discussões e questões levantadas neste trabalho, como: Até que ponto é desejável um ensino da cor apenas nos seus aspectos geométricos? Há espaço na escola para uma vivência que valorize outros aspectos da experiência visual, como sua percepção, significação etc.? Numa abordagem teatral, busca-se por meio de monólogos, mostrar o quanto o ato de ver e perceber as cores não é tão simples, frisando que o trabalho pedagógico que se limita a entender esse fenômeno como vinculado apenas aos “hertz” é parcial e fragmentário.
Palavras-chave
cor; ensino de ciências; linguagem;
Texto completo:
PDFDireitos autorais 2017 Jane Helen Gomes de Lima, César Luiz Moreira da Fonseca Marques, Emerson Cardoso do Nascimento
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Tradução automática: