Voluntário

O serviço voluntário caracteriza-se como atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social. O seu principal objetivo é o desenvolvimento ético, social e pessoal dos envolvidos.

A atividade é voltada a toda a comunidade da região, não sendo necessário ser aluno da Univates ou possuir algum vínculo com a Instituição para ser voluntário.

Os interessados em realizar serviço voluntário na Univates podem prestar as atividades mediante prévia autorização do coordenador do setor ou do projeto e somente após o preenchimento e entrega na Central de Carreiras do Termo de Adesão de Serviço Voluntário.

Após a conclusão do serviço, o voluntário deve entregar à Central de Carreiras o registro das horas e atividades realizadas com o devido visto do coordenador do setor ou projeto, para que seja confeccionado o atestado de participação.

A atividade de serviço voluntário pode ser registrada como Atividade Complementar, observada a regulamentação específica de cada curso.