Submissão de Resumo Simples

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os participantes que desejarem apresentar trabalhos no 7° Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente – 7° SISA, 13° Semana Interdisciplinar em Saúde e 6° Seminário de Educação Permanente em Saúde, deverão estar primeiramente inscritos no evento via Sistema de Inscrições da Univates e submeter os trabalhos posteriormente via sistema de submissão.

Serão aceitos trabalhos em duas modalidades, sendo elas, (1) relato de caso, experiências e vivências dos estágios e (2) trabalhos científicos, sendo este dividido em dois eixos: (2.1) temática relacionada diretamente à ética e bioética, e (2.2) temática diversa. Os trabalhos poderão ser enviados no modelo resumo simples ou artigo, até 07 de abril de 2017, sendo que não serão aceitos trabalhos submetidos após essa data. Conforme a avaliação da comissão científica (apenas o conteúdo escrito), serão escolhidos os três melhores trabalhos da modalidade (1) “relato de caso, experiências e vivências dos estágios e os três melhores trabalhos de cada um dos dois eixos: (2.1) temática relacionada diretamente à ética e bioética, e (2.2) temática diversa, totalizando 9 trabalhos. Os mesmos deverão ser apresentados de forma oral, concorrendo ao prêmio de Menção Honrosa (3 trabalhos, um em cada subdivisão), sendo que os demais, serão apresentados em forma de pôster, conforme cronograma do evento. Todos os trabalhos devem ser escritos em língua portuguesa e devem estar em formato de texto corrido.

INSTRUÇÕES RESUMO SIMPLES

Os resumos simples deverão ser estruturados conforme as instruções abaixo, sendo encaminhados pelo sistema de submissão, onde todos os campos devem ser preenchidos por um dos autores do trabalho, o qual deve estar cadastrado no sistema.

  • 1. TÍTULO: ser conciso e indicar claramente a natureza da investigação, com letras maiúsculas, com, no máximo, 300 caracteres sem contar espaços.
  • 2. AUTORES: Os nomes dos autores devem ser inseridos no sistema, no item “Autores” no momento da submissão. É necessário indicar a instituição de ensino a que os autores pertencem, bem como, e-mail dos mesmos. A ordem dos autores deve obedecer primeiro autor, seguido dos demais autores, em campos específicos do sistema. Em trabalhos acadêmicos é obrigatório o cadastro do professor orientador como último autor.
  • 3. CORPO DO RESUMO: preparar pelo sistema de resumo estruturado. Digitar em texto corrido (com subtítulos, que serão indicados a seguir) contendo entre 250 e 350 palavras com espaços. Evitar ao máximo o uso de abreviaturas; se necessárias, colocá-las entre parênteses, após a palavra inteira, no seu primeiro emprego no texto. Os seguintes subtítulos são indicados para preparo do resumo estruturado: Introdução, Objetivo, Procedimentos Metodológicos, Resultados ou Resultados Esperados e Conclusão. Incluir no mínimo três, e no máximo cinco palavras-chaves. O resumo não deverá conter citações nem referências. Todos os resumos devem passar por rigorosa revisão do português.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • 1. O horário e local da colocação do pôster será divulgado por e-mail previamente ao evento.
  • 2. Não há limite de autores por trabalhos, entretanto, o autor principal poderá submeter apenas apenas um trabalho.
  • 3. A Comissão Científica recomendará quais os trabalhos que serão indicados para a Menção Honrosa (apresentação oral), e quais serão apresentados em forma de pôster. O resultado será enviado via e-mail e disponibilizado na página do evento (www.univates.br/sisa).
  • 4. O tamanho do poster será de 90cm x 120cm. Nele devem constar o título do trabalho, autores, instituição, introdução, objetivos, procedimentos metodológicos, resultados, conclusões ou resultados esperados e referências (somente as utilizadas no poster, quando for o caso). Tabelas e figuras poderão ser utilizadas para melhor compreensão do trabalho. Não utilizar nomes de produtos, empresas ou marcas registradas. É imprescindível que pelo menos um dos autores permaneça ao lado do poster para responder a eventuais perguntas. Os autores dos trabalhos selecionados para apresentação oral (Menção Honrosa) não poderão fazer parte da banca julgadora no momento da apresentação oral.
  • 5. A apresentação oral terá duração de 10 (dez) minutos e 10 (dez) minutos para perguntas. Será disponibilizado o recurso audiovisual “data show”. Após as apresentações orais serão escolhidos os melhores trabalhos de cada uma das categorias.
  • 6. Não serão aceitas mudanças nos trabalhos já enviados. Os trabalhos apenas serão “aceitos ou recusados”.
  • 8. Será emitido certificado para a apresentação de pôster e apresentação oral. Apenas os trabalhos apresentados serão publicados nos anais do evento.
  • 9. Data limite para envio de trabalhos: 07/04/2017.
  • 10. IMPORTANTE: é de inteira responsabilidade do autor (autores) cadastrar corretamente seu endereço de e-mail, certificar-se do recebimento das notificações de submissão (caixa de spam). Ainda, caso de não recebimento de aviso, fazercontato com a comissão científica do evento.
  • 11. Os critérios de avaliação dos trabalhos ficam a cargo da comissão científica.
  • 12. E-mail de contato da sessão científica do evento para eventuais dúvidas: sisa.trabalhos@univates.br.