Edital contínuo da Inovates recebe inscrições

Postado em 27/10/2016 09h42min

Por Nicole Morás

Com os objetivos de estimular o espírito empreendedor, apoiar a formação e a consolidação de empresas de base tecnológica e apoiar a formação e a gestão de empreendimentos associativos, a Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates) lançou novo edital de fluxo contínuo para a submissão de propostas.

De acordo com a gestora da Inovates, Cíntia Agostini, a incubação é uma oportunidade para alunos, professores e funcionários conseguirem criar, a partir de suas ideias, o seu negócio com uma perspectiva inovadora e empreendedora. “Na Inovates eles encontram apoio para isso, por meio de processos como mentoria, por exemplo, que ajudam a empresa a nascer e a ir pro mercado”, avalia ela.

Podem-se candidatar empresas interessadas na modalidade regular de residência interna - para módulos de 9 a 40m2 ou coworking - e incubação externa. As propostas nas áreas de alimentos, ambiente, energia renováveis são prioritárias. Os empreendimentos devem ter como sócios ou associado preferencialmente alunos, professores ou diplomados há até dois anos da Univates. As inscrições estão abertas e ficam limitadas ao número de vagas existentes na Incubadora.

Mais informações estão disponíveis no site www.inovates.com.br, pelo telefone (51) 3714-7017 ou pelo e-mail inovates@univates.br.

Saiba mais: modalidade de incubação
Regular de residência interna: compreende a ocupação de dependência específica da Univates, compartilhando a infraestrutura física e facilidades, com acesso a serviços de apoio científico e tecnológico e de suporte técnico propiciados pela Inovates.

Incubação externa: possibilita o acesso e a utilização dos serviços de apoio científico e tecnológico e de suporte técnico da Inovates.

Texto: Nicole Morás

Inovates funciona junto ao Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates)

Tuane Eggers