Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

“A venda pode ser vista como um processo de convencimento”

Postado em 03/08/2017 20h45min

Por Artur Dullius

Empresas residentes do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), incubadas e graduadas estiveram reunidas na noite desta quinta-feira, dia 03, na segunda edição da Roda de Conversa Tecnovates. O encontro contou com a participação de Sérgio Flor, CEO da Brasvegro, que abordou o tema "Empreender e Vender: dicas e estratégias importantes para alavancar os resultados".
 
Antes de passar a fala ao palestrante, a Diretora de Inovação e Sustentabilidade  da Univates, professora Simone Stülp, destacou que este é o primeiro evento realizado no Parque após a transformação da Instituição de Centro Universitário em Universidade do Vale do Taquari - Univates. “Temos um desafio ainda maior agora, pois toda esta produção de conhecimento aqui gerado precisa ser revertido em novos negócios para a nossa região”, afirma Simone.
 
Na sequência, Flor se apropriou da frase do fotógrafo Chris Grosser para dar início a sua fala: “Oportunidades não surgem. É você que as cria”. No entanto, segundo o palestrante, para que essas oportunidades surjam é necessário energia e persistência por parte do empreendedor. Flor destacou também a importância da lei da oferta e da procura, que, segundo ele, não é utilizada por muitos empresários. “Além disso, o que faz um produto ser interessante é se realmente ele entrega ao cliente aquilo ao que se propõem”, garante.
 
Dando ênfase aos processos de marketing, Flor lembrou também que a venda pode ser vista como um processo de convencimento. “Quando experimentamos algo novo e gostamos, costumamos incentivar os outros a fazerem o mesmo”, afirma. Mas, para isso, ele garante que o produto precisa resolver algum problema ou causar algum melhoria significativa ao usuário. 
 
A terceira roda de conversa será realizada no dia 19 de outubro, com a presença do diretor de Desenvolvimento de produtos da empresa Mercur, de Santa Cruz do Sul. Empresas vinculadas ao Tecnovates que queiram participar podem se inscrever pelo e-mail inovates@univates.br. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5870.
 
Texto: Artur Dullius
Roda de conversa contou com a participação de Sérgio Flor, CEO da Brasvegro

Artur Dullius

Artur Dullius

Roda de conversa contou com a participação de Sérgio Flor, CEO da Brasvegro

Artur Dullius

Notícias Relacionadas