“A venda pode ser vista como um processo de convencimento”

Postado em 03/08/2017 20h45min

Por Artur Dullius

Empresas residentes do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), incubadas e graduadas estiveram reunidas na noite desta quinta-feira, dia 03, na segunda edição da Roda de Conversa Tecnovates. O encontro contou com a participação de Sérgio Flor, CEO da Brasvegro, que abordou o tema "Empreender e Vender: dicas e estratégias importantes para alavancar os resultados".

Antes de passar a fala ao palestrante, a Diretora de Inovação e Sustentabilidade  da Univates, professora Simone Stülp, destacou que este é o primeiro evento realizado no Parque após a transformação da Instituição de Centro Universitário em Universidade do Vale do Taquari - Univates. “Temos um desafio ainda maior agora, pois toda esta produção de conhecimento aqui gerado precisa ser revertido em novos negócios para a nossa região”, afirma Simone.

Na sequência, Flor se apropriou da frase do fotógrafo Chris Grosser para dar início a sua fala: “Oportunidades não surgem. É você que as cria”. No entanto, segundo o palestrante, para que essas oportunidades surjam é necessário energia e persistência por parte do empreendedor. Flor destacou também a importância da lei da oferta e da procura, que, segundo ele, não é utilizada por muitos empresários. “Além disso, o que faz um produto ser interessante é se realmente ele entrega ao cliente aquilo ao que se propõem”, garante.

Dando ênfase aos processos de marketing, Flor lembrou também que a venda pode ser vista como um processo de convencimento. “Quando experimentamos algo novo e gostamos, costumamos incentivar os outros a fazerem o mesmo”, afirma. Mas, para isso, ele garante que o produto precisa resolver algum problema ou causar algum melhoria significativa ao usuário.

A terceira roda de conversa será realizada no dia 19 de outubro, com a presença do diretor de Desenvolvimento de produtos da empresa Mercur, de Santa Cruz do Sul. Empresas vinculadas ao Tecnovates que queiram participar podem se inscrever pelo e-mail inovates@univates.br. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5870.

Texto: Artur Dullius
Roda de conversa contou com a participação de Sérgio Flor, CEO da Brasvegro