Tecnovates recebe presidente da IASP, o espanhol Josep Miquel Piqué

Postado em 10/08/2017 17h22min

Por Nicole Morás

Membro da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP, sigla em inglês), o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) recebe, na próxima quarta-feira, dia 16, o presidente da organização, o espanhol Josep Miquel Piqué.

Piqué profere a palestra “Dos Parques Científicos e Tecnológicos aos ecossistemas de inovação - desenvolvimento social e econômico na sociedade do conhecimento”, a partir das 15h30min, no auditório do Tecnovates. O evento tem 20 vagas para a comunidade em geral e as inscrições para participar podem ser realizadas pelo e-mail tecnovates@univates.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5956.

Saiba mais: IASP
A IASP é uma Organização Não Governamental (ONG) com status consultivo especial no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e membro fundador da Aliança Mundial para a Inovação (Wainova).

A entidade tem como objetivo estimular o desenvolvimento dos parques científicos e tecnológicos por meio da inovação, do empreendedorismo, da tecnologia e do conhecimento. Para a diretora administrativa do Tecnovates, Simone Stülp, ser reconhecido full member da IASP demonstra o amadurecimento e um avanço no estágio de consolidação do Parque Tecnológico do Vale do Taquari.

Josep Miquel Piqué
Josep Miquel Piqué é engenheiro de telecomunicações pela La Salle e UPC e tem MBA pela ESADE, da Espanha. Também tem diplomas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), da Universidade da Califórnia-Berkeley e da Universitat Ramon Llull. É presidente da La Salle Technova Barcelona, ​​da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP), da Rede Catalã de Parques Ciência (XPCAT) e vice-presidente da Rede Espanhola de Parques Ciência (APTE).

Texto: Nicole Morás

Tecnovates faz parte da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação

Ana Amélia Ritt

Josep Miquel Piqué, presidente da IASP