Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Seminário do leite discute inovação de produtos

Postado em 19/09/2017 17h13min

Por Artur Dullius

Teve início nesta terça-feira, dia 19, o Seminário de Tecnologias aplicadas à produção de leite. Durante dois dias, atividades de capacitação serão ministradas no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates). No evento de abertura a professora Dra. Simone Stulp falou sobre a produção de produtos inovadores.
 
A atividade contou com a participação de microbiologistas, funcionários do setor produtivo, químicos e estudantes de área. Na ocasião, Simone destacou a importância de cada um na cadeia produtiva do leite. “Buscamos aqui aproximar o setor produtivo das pesquisas realizadas no parque. Precisamos pensar a inovação e, assim, buscar formas de alavancar a competitividade do setor”, afirmou.
 
Além de destacar a importância da criação de novos produtos, Simone também salientou a dificuldade apresentada pelas empresas para testar novos processos. “Precisamos levar em conta que é necessário um investimento muito alto em algo que possui grandes riscos. Por isso, quando pensamos esse evento, atentamos para a discussão de dois pontos especiais: a qualidade do leite e a destinação dos resíduos, pois nada adianta inovarmos e apresentarmos novos produtos se nossa matéria-prima não tem a devida qualidade”, disse. 
 
Durante a tarde, o grupo também conheceu as instalações do laboratório de desenvolvimento de produtos lácteos. A programação segue, na quinta-feira à tarde, com palestra dos professores Dr. Herbert Fritz Sholz e Maurício Hilgemann. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5940.
 
Texto: Artur Dullius
Atividades de capacitação ocorrem no Tecnovates

Artur Dullius

Atividades de capacitação ocorrem no Tecnovates

Artur Dullius

Atividades de capacitação ocorrem no Tecnovates

Artur Dullius

Notícias Relacionadas