30 Maio de 2017

Sisu

Desde a abertura das inscrições para sua segunda edição de 2017, na segunda-feira, 29, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou a participação de 575.553 inscritos e um total de 1.103.259 candidaturas (o sistema permite optar por até dois cursos de graduação). As inscrições vão até 1º de junho, sexta-feira. São oferecidas aproximadamente 52 mil vagas para 1,5 mil cursos de 63 instituições de educação superior – 59 federais e quatro estaduais.

Para se candidatar, é preciso ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero em redação. Todo o processo é gratuito, a partir do acesso exclusivo da página do Sisu na internet, com a apresentação do número de inscrição e senha do Enem 2016, para depois definir os cursos por ordem de preferência.

Se o estudante ficar em dúvida sobre a melhor opção, mesmo depois de já ter participado das inscrições, a mudança poderá ser feita quantas vezes ele achar necessário, até o encerramento do prazo. Esta segunda edição do Sisu será realizada em uma única chamada. A divulgação do resultado está prevista para 5 de junho, mesma data em que será aberta a lista de espera. A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. 

Fonte: MEC

Clique para ampliar