Mostra Científica Itinerante – Percorrendo o Vale, desvendando o céu

Objetivos:

Estimular o gosto pela ciência e difundir o conhecimento e a cultura científica no âmbito da Astronomia, destacando o caráter interdisciplinar e evolutivo dessa ciência. A MCI constitui-se de um laboratório de estímulo à aprendizagem, ao questionamento e à curiosidade, caracterizando-se como um recurso de ensino não formal e de fácil acesso à população.

Atividades desenvolvidas

Sessões promovidas por meio de um planetário móvel, no qual são apresentadas histórias de algumas constelações, características dos principais planetas e a simulação de uma viagem espacial.

Público-Alvo

Público em geral, em especial estudantes e professores da escola básica.

Coordenadora:

Andréia Spessatto De Maman

Equipe:

- Sônia E. M. Gonzatti
- Werner Haetinger
- Ítalo Gabriel Neide
- Maicon Ferreira
- Daniel Gustavo Benvenutti
- Cristine Inês Brauwers.

Setor A - Prédio 8 - Sala 307
Email: planetario@univates.br