Projeto Clown: E seu sorrir? - 3ª turma

Vista-se de alegria, e leve um sorriso para quem mais precisa

Ponha um nariz vermelho, abra seu melhor sorriso, e venha participar desta “palhaçada”. O projeto “E Seu Sorrir?!” busca, desde 2016, levar alegria para ambientes hospitalares, com brincadeiras e muita diversão. Os nove encontros da atividade acontecem quinzenalmente e têm início no dia 17 de março. As inscrições podem ser feitas aqui por alunos e professores de todos os cursos. Para receber o jaleco especial e o título de clown é necessário participar de todos os encontros.

Saiba mais sobre o projeto “E Seu Sorrir?!”

O projeto “E Seu Sorrir?!” foi idealizado pela estudante de Medicina da Univates Stefânia Faé, que é de Caxias do Sul, onde atuam os Médicos do Sorriso. Stefânia conta que fazia aulas de teatro na cidade e os ensaios ocorriam no mesmo local onde os doutores palhaços treinavam e se caracterizavam. O contato e a admiração pelo projeto fizeram com que Stefânia trouxesse a ideia para Lajeado. “A capacidade que o palhaço hospitalar tem de, por um pequeno espaço de tempo, levar o paciente, familiares e profissionais que estão lá a ter um momento de tranquilidade e alegria não tem preço. São pessoas em uma rotina de estresse, que por um instante distraem-se das preocupações e aproveitam a alegria de estarem ali”, conta a acadêmica. Conheça mais sobre o projeto aqui. Acesse www.facebook.com/eseusorrir e acompanhe os doutores palhaços!

Confira as datas:

17/03: Aula inaugural e capacitação dos ministrada pelos clowns mais antigos

24/03: Interação e reconhecimento

14/04: Caminhada

28/04: Maquiagem

05/05: Recursos + capacitação old

19/05: Improviso

02/06: Biossegurança

16/06: Palhaços (improviso) + capacitação old

23/06: Biossegurança

30/06: Formatura

*Sempre das 9h às 13h.

Portal de Inscrições e certificado de participação em atividades de extensão

1. Para inscrever-se no evento, clique no botão de inscrições on-line: você será direcionado ao processo de inscrição correspondente no Portal de Inscrições. A partir disso, siga os passos indicados na página.

2. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso 14 (catorze) dias úteis após a realização do evento, por meio do Portal de Inscrições da Univates: clique no botão de inscrições acima e escolha o sistema – Portal de Inscrições ou Sistema de Eventos –, de acordo com a data do evento do qual você busca o certificado. Eventos que ocorrem em mais de uma data terão seus certificados liberados 14 (catorze) úteis após o último dia de atividades.

3. Não esqueça de assinar a lista de presenças e/ou efetuar o registro de presença online, apresentando seu Cartão Institucional na entrada do evento, em todas as atividades nas quais você participar.

4. O registro de presenças se encerra, para eventos que ocorrem nos auditórios da Univates, 45 minutos após o horário previsto para o início do evento.

5. Alunos da Univates devem levar seu Cartão Institucional para registrar sua presença.

Em caso de dúvidas sobre o Portal de Inscrições e certificados, contate o Setor de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944 ou e-mail abaixo.

23 de fevereiro de 2018 | eventos@univates.br