Ibracon na Estrada Gaúcha

A diretoria da regional Rio Grande do Sul do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), juntamente com entidades e empresas parceiras, convida os profissionais e estudantes da área da construção civil a participar do evento Ibracon na Estrada Gaúcha. O evento tem como objetivo discutir o conhecimento sobre materiais, projeto, construção, uso e manutenção de obras de concreto, desenvolvendo o mercado, articulando seus agentes e agindo em benefício dos consumidores e da sociedade em harmonia com o meio ambiente.

Quando: dia 12 de abril de 2018

Horário: das 19h15min às 22h

Onde: auditório do Prédio 7 da Univates (rua Avelino Talini, n.º 171, bairro Universitário, Lajeado)

Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos. Para se inscrever e ter acesso ao documento, siga os passos descritos abaixo, no item Inscrições e certificado de participação.

Saiba mais sobre os ministrantes:

Josué Augusto Arndt: possui graduação em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), e atualmente é diretor técnico na Concretus Pesquisa e Tecnologia de Materiais de Construção Civil.

Roberto Christ: possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2011), mestrado em Engenharia Civil (2014) e doutorando do Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil - PPGEC da mesma universidade. É diretor regional do IBRACON no estado do Rio Grande do Sul, coordenador operacional do Instituto Tecnológico Desempenho para Construção Civil - itt Performance e professor na Unisinos.

Paulo Helene: engenheiro civil, professor Titular da Universidade de São Paulo, É educador, pesquisador e consultor. Autor de nove livros publicados no exterior, três livros publicados no Brasil e tradutor de outras três obras. Tem exercido atividades acadêmicas chefe de departamento, coordenador do curso de Pós-Graduação, coordenador de pesquisas, coordenador de Graduação e gerência de Ensino da Escola Politécnica.

Público-alvo: estudantes e diplomados do curso de Engenharia Civil, bem como engenheiros civis, arquitetos e demais profissionais da área da construção.

Coordenação do evento: a atividade é organizada pela colegiado do curso de Engenharia Civil, por meio da Prof.ª Dra. Betina Hansen, vinculada ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Univates.

Número de vagas: são oferecidas 440 vagas.

Informações: para mais informações sobre a dinâmica da atividade, contate a organização do evento pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5596.

Portal de Inscrições e certificado de participação em atividades de extensão

1. Para inscrever-se no evento, clique no botão de inscrições on-line: você será direcionado ao processo de inscrição correspondente no Portal de Inscrições. A partir disso, siga os passos indicados na página.

2. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso 14 (catorze) dias úteis após a realização do evento, por meio do Portal de Inscrições da Univates: clique no botão de inscrições acima e escolha o sistema – Portal de Inscrições ou Sistema de Eventos –, de acordo com a data do evento do qual você busca o certificado. Eventos que ocorrem em mais de uma data terão seus certificados liberados 14 (catorze) úteis após o último dia de atividades.

3. Não esqueça de assinar a lista de presenças e/ou efetuar o registro de presença online, apresentando seu Cartão Institucional na entrada do evento, em todas as atividades nas quais você participar.

4. O registro de presenças se encerra, para eventos que ocorrem nos auditórios da Univates, 45 minutos após o horário previsto para o início do evento.

5. Alunos da Univates devem levar seu Cartão Institucional para registrar sua presença.

Em caso de dúvidas sobre o Portal de Inscrições e certificados, contate o Setor de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944 ou e-mail abaixo.

08 de março de 2018 | eventos@univates.br