Movimentos de inovação social

Univates promove evento, com workshop e rodas de conversa, para gerar discussões sobre inovação social em design, saúde, alimentos, ambiente e tecnologias sociais.

Quando: dia 13 de junho de 2018

Horário: veja na tabela abaixo

Onde: em diversos locais, na Univates (rua Avelino Talini, n.º 171, bairro Universitário, Lajeado)

Investimento: a inscrição e o certificado de participação são gratuitos. Para se inscrever e ter acesso ao documento, siga os passos descritos abaixo, no item Inscrições e certificado de participação.

Programação do evento

Atividade

Horário início

Ministrante

Workshop - Como engajar pessoas em projetos colaborativos?

Marcelo Vaz Pupo e Edson Rivelino Pereira

Sala 106 do Prédio 2

Roda de conversa - Espaços do design na inovação social

19h30min às 22h30min

Estúdio Nômade – consultoria que facilita processos de inovação na gestão da cultura organizacional e no desenvolvimento de novos negócios

Justa Trama – cadeia produtiva do ramo vestuário que tem como base algodão ecológico e a economia solidária

Vila Flores – comunidade de práticas colaborativas formada por artistas, produtores culturais e empreendedores criativos e sociais

Mediação: Rodrigo Brod, coordenador do curso de Design/Univates

Auditório do Prédio 9

Roda de conversa - Saúde e bem-estar

19h30min às 22h30min

Bloodify – plataforma virtual que estimula a doação de sangue

H2Hub - empresa com o propósito de conectar pessoas, conhecimentos e recursos, para realização de sonhos, a partir de metodologias experienciais diferenciadas, disponibilizando espaços criativos e inesperados

Ecovida – certificadora participativa de alimentos ecológicos

Mercur – empresa que entende que o bem-estar parte do individual para o coletivo, das partes para o todo, da competição para a cooperação e o define como: “O mundo de um jeito bom pra todo o mundo.”

Mediação: Cíntia Agostini, coordenadora do Tecnovates/Univates)

Auditório do Prédio 16

Roda de conversa - Tecnologias e sensibilidade social

19h30min às 22h30min

Sementeia - plataforma digital multimídia de produção colaborativa de conteúdo audiovisual

Veredas da Linguagem – projeto de extensão da Univates que contempla demandas comunitárias em arte, literatura, tecnologia, corporeidade, ludicidade, cognição e ensino

Nara Dagostini – facilitadora em gestão da transformação nas organizações

Tiago Guerra - acredita mais na colaboração do que na competição e busca pela prática compreender o significado da vida em sociedade.

Mediação: Jane Mazzarino, professora do PPG Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) da Univates

Cafeteria do Teatro Univates

Roda de conversa - Ecologia dos alimentos

19h30min às 22h30min

Arvor(e)ser - espaço de eco-alfabetização com produção de alimentos orgânicos

Programa de Hortas Urbanas de Curitiba

Marlon Dalmoro – pesquisador da relação entre produção e consumo de agroecológicos, PPG Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS)

Agroecologistas da Forqueta – coletivo de produtoras de alimentos ecológicos do Vale do Taquari

Mediação: Luciana Turatti, professora do PPG Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) e do PPG Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS ), da Univates.

Auditório do Prédio 7

Público-alvo: docentes, discentes, empresas vinculadas ao Tecnovates e Inovates, comunidade em geral interessada em participar.

Número de vagas: são oferecidas 200 vagas.

Portal de Inscrições e certificado de participação em atividades de extensão

1. Para inscrever-se no evento, clique no botão de inscrições on-line: você será direcionado ao processo de inscrição correspondente no Portal de Inscrições. A partir disso, siga os passos indicados na página.

2. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso 14 (catorze) dias úteis após a realização do evento, por meio do Portal de Inscrições da Univates: clique no botão de inscrições acima e escolha o sistema – Portal de Inscrições ou Sistema de Eventos –, de acordo com a data do evento do qual você busca o certificado. Eventos que ocorrem em mais de uma data terão seus certificados liberados 14 (catorze) úteis após o último dia de atividades.

3. Não esqueça de assinar a lista de presenças e/ou efetuar o registro de presença online, apresentando seu Cartão Institucional na entrada do evento, em todas as atividades nas quais você participar.

4. O registro de presenças se encerra, para eventos que ocorrem nos auditórios da Univates, 45 minutos após o horário previsto para o início do evento.

5. Alunos da Univates devem levar seu Cartão Institucional para registrar sua presença.

Em caso de dúvidas sobre o Portal de Inscrições e certificados, contate o Setor de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944 ou e-mail eventos@univates.br.

Para mais informações sobre a dinâmica da atividade, contate a coordenação do evento pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5055.

Coordenação do evento: Prof.ª Dra. Jane Marcia Mazzarino.

Promoção: Universidade do Vale do Taquari – Centro de Ciências Humanas e Sociais e Diretoria de Inovação e Sustentabilidade.

Organização: Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) - Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) - Núcleo de Eventos.

24 de maio de 2018 | eventos@univates.br