Agenda

Aula aberta sobre a greve dos caminhoneiros e intervenção militar

O Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), por meio da Área de Humanidades, promove na próxima terça-feira, dia 12, uma aula aberta para tratar sobre paralisação dos caminhoneiros e os pedidos por intervenção militar no País. A atividade ocorre no auditório do Prédio 7, a partir das 19h10min. O evento tem entrada franca e estão convidado estudantes, professores da Univates e comunidade regional interessada em participar.

No evento, o professor doutor Mateus Dalmáz iniciará a apresentação abordando o contexto da política brasileira e o panorama político nacional no século XXI. Na sequência, o professores doutores João Miguel Back e Rogério Schuck tratarão de aspectos filosóficos e éticos da participação política da sociedade brasileira. Por fim, o docente doutor Sandro Frohlich revisará os fundamentos básicos da Política e do Estado.

O público em geral será convidado a debater as questões apresentadas que objetivam analisar a conjuntura política e econômica brasileira, além de identificar as causas e os interesses da greve dos caminhoneiros e dos pedidos por intervenção, problematizar os fundamentos da política, da ética e do Estado e projetar cenários políticos e econômicos futuros.

O evento não terá inscrição prévia por se tratar de livre adesão de seus participantes. Para mais informações, contate com a Secretaria do CCHS, por meio do telefone (51) 3714 7000, ramal 5605.

 
05 de junho de 2018 | eventos@univates.br