Agenda

Palestra - TDAH e seu impacto: da pesquisa à clínica

O projeto de pesquisa “Aspectos nutrigenéticos de marcadores bioquímicos, antropométricos e comportamentais: implicações para as doenças multifatoriais”, do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates, promove palestra no dia 13 de julho, a partir das 14h. O evento é um seminário com o objetivo de disseminar informações sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Os palestrantes convidados realizarão fala sobre características, diagnóstico, tratamento e pesquisas em torno do TDAH. Cada palestrante terá aproximadamente 40 minutos. O evento acontece na sala 406 do Prédio 3 e é destinado a acadêmicos, alunos de pós-graduação, educadores e profissionais da saúde. São oferecidas 50 vagas. As inscrições devem ser realizadas no botão “Inscrições on-line”.

Os ministrantes

Verônica Contini

Tem graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) (2005), mestrado (2007) e doutorado (2011) em Genética e Biologia Molecular, pela mesma universidade, e pós-doutorado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Psiquiatria do Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes (INPD) (2012). Atualmente é professora adjunta da Univates no programa de Pós-Graduação em Biotecnologia. Tem experiência na área de genética, com ênfase em genética humana e médica, atuando principalmente com os seguintes temas: doenças multifatoriais, genética psiquiátrica, farmacogenética, alcoolismo, transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, nutrigenética.

Fernando Godoy Pereira das Neves

Tem graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) (2008) e residência médica em Psiquiatria no Hospital Nossa Senhora da Conceição (2012). É especialista em Dependência Química pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) (2011) e mestrando em Biotecnologia pela Universidade do Vale do Taquari (Univates).

Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a realização do evento.

Informações: mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5534.

Apoio: Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) - Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) - Núcleo de Eventos.

29 de junho de 2018 | eventos@univates.br