Oficinas do Uniapren

Confira a agenda de oficinas programadas:

Todas as atividades ocorrem na sala 103 do prédio 3 da Univates.

Elaboração de fichamentos: estrutura e organização - 23/08/18 - 17h30 às19h

Descrição: A oficina pretende ajudar os estudantes na organização e no estudo a partir textos teóricos e acadêmicos. Com base em diferentes modelos de fichamentos, o foco será na elaboração e na  referenciação de paráfrases e citações diretas para estudo posterior.

Trabalho de Conclusão de Curso: estrutura, normas e escrita - 06/09/18 - 17h30 às 19h

Descrição: A oficina tem o objetivo de tirar dúvidas dos estudantes em relação à estrutura básica, às normas e à linguagem utilizadas no Trabalho de Conclusão a partir das orientações presentes no Manual da  Univates para Trabalhos Acadêmicos.

Citações e referências em trabalhos acadêmicos - 27/09/18 - 17h30 às 19h

Descrição: A oficina propõe-se a apresentar, de forma simplificada, as recomendações do Manual da Univates para Trabalhos Acadêmicos em relação à elaboração de citações e referências em trabalhos acadêmicos.

Artigo acadêmico: estrutura, escrita e formatação - 11/10/18 - 17h30 às 19h

Descrição: A oficina tem como objetivo apresentar aos estudantes a estrutura e a linguagem apropriadas para a escrita de um artigo acadêmico, através de exemplos e dicas práticas sobre cada uma das partes que o compõem.

A importância dos conectores na escrita acadêmica - 25/10/18 - 17h30 às 19h

Descrição: A oficina tem o objetivo de apresentar os conectores e as relações que estabelecem entre as frases, a fim de melhorar a performance escrita em textos principalmente acadêmicos.

Dicas de autoestudo para aperfeiçoar o seu inglês - 08/11/18 - 17h30 às 19h

Descrição: A oficina propõe-se a apresentar um panorama geral das ferramentas disponíveis para o aprendizado da Língua Inglesa, através de sites, aplicativos e materiais disponíveis na biblioteca da Univates, que auxiliem os estudantes a ampliar seus conhecimentos tanto da língua falada como da língua escrita.

Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.

Informações: mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5092.

Apoio: Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) - Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) - Núcleo de Eventos.

16 de agosto de 2018 | eventos@univates.br