Atividade prática - Controle biológico de ácaros na produção de mudas de erva-mate

A atividade ocorre no viveiro de Eloir Nunes em Linha São Valentim, no município de Ilópolis, no dia 14 de dezembro, das 9h às 12h. São oferecidas 15 vagas.

Produtores de mudas de erva-mate (viveiristas) e demais integrantes da cadeia produtiva e estudantes de Ensino Fundamental e Médio da rede pública e privada de ensino da região poderão participar da atividade.

O objetivo é propor atividades práticas com produtores de erva-mate com o uso de microscópio estereoscópio para identificação de ácaros predadores e fitófagos e práticas para a aplicação do controle biológico.

Os ministrantes

Resumo das qualificações

Profª Dra. Liana Johann

Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade do Vale do Taquari - Univates (2005), mestra em Ambiente e Desenvolvimento pela Univates (2008) e doutora em Biociências (Zoologia) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014). Atualmente é professora da Univates, pesquisadora e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis.

Guilherme Liberato da Silva

Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade do Vale do Taquari - Univates, mestre em Fitossanidade pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e doutor em Microbiologia Agrícola e do Ambiente pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), realizando doutorado sanduíche na University of Michigan (EUA) pelo programa Ecology and Evolutionary Biology.

Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado on-line em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5974.

Coordenação do evento: Profª Dra. Elisete Maria de Freitas

Promoção: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)

Organização: Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) - Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) - Núcleo de Eventos.

03 de dezembro de 2018 | eventos@univates.br

Canal de opiniões, ideias, críticas e sugestões.