Administração - LFE Administração de Empresas
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing Administração - LFE Administração de Empresas by browse.metadata.advisor "Faleiro, Sandro Nero"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- ItemOpen AccessAnálise do comportamento financeiro pessoal de estudantes no Ensino Médio do Vale do Taquari/RS(2015-06) Kronbauer, Karin Alma; Faleiro, Sandro Nero; http://lattes.cnpq.br/6522064598520820Este artigo pretendeu identificar elementos do comportamento financeiro pessoal de estudantes no Ensino Médio, que frequentam escolas públicas e privadas em diferentes municípios do Vale do Taquari-RS. O trabalho apresentou conceitos relacionados à Educação Financeira, abordando temas como a importância do planejamento e controle financeiro pessoal, princípios que envolvem a Educação Financeira, gestão do preço de compra, poupança e investimentos. Foi aplicada uma pesquisa quantitativa e descritiva, com 850 estudantes, objetivando conhecer seus comportamentos. Adicionalmente, foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória, com 13 estudantes, que haviam participado do curso de finanças pessoais desenvolvido pelo Universidade do Vale do Taquari UNIVATES. Os resultados demonstram que parte dos estudantes planejam o uso de seus recursos e controlam suas finanças com auxílio de planilha.
- ItemOpen AccessInfluenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internauta(2019-05) Markus, Weslley Rafael; Faleiro, Sandro Nero; http://lattes.cnpq.br/6522064598520820Com os crescentes avanços tecnológicos que surgiram nos últimos anos, principalmente com a internet e os dispositivos digitas (smartphones, computadores e tablets), criou-se um novo grupo de pessoas capazes de influenciar multidões, os chamados influenciadores digitais. Pessoas que desenvolveram o seu público através de redes sociais como o Instagram, Youtube, Twitter e Facebook. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo analisar o papel dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra de alunos da Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES. Neste sentido foi realizado um estudo quantitativo-qualitativo. Na etapa qualitativa, de caráter exploratório, foram conduzidas duas entrevistas, uma com uma influenciadora digital e outra com uma especialista em marketing digital e influenciadoras digitais. Na etapa quantitativa, de caráter descritivo, foi realizado um levantamento junto a 226 estudantes de graduação da instituição. Os principais resultados indicam que cerca de metade deles já realizou alguma compra influenciado por um determinado influenciador digital, sendo que a rede social que tem maior papel nisso é o Instagram, ultrapassando até mesmo o Facebook que é a rede social mais utilizada do mundo, mas que segundo as entrevistadas está ultrapassada. Saber disso é importante para quem deseja entrar para esse novo mundo digital, onde pessoas se tornam celebridades e influenciam milhões de pessoas trabalhando de dentro dos seus quartos. Ou então para as empresas que desejam investir no marketing digital e nos influenciadores digitais e que precisam saber estarão investindo o seu orçamento de marketing.
- ItemOpen AccessPercepção dos servidores da prefeitura municipal de Coqueiro Baixo em relação a qualidade de vida no trabalho(2019-05) Locatelli, Diego; Faleiro, Sandro Nero; http://lattes.cnpq.br/6522064598520820A Qualidade de Vida no Trabalho tornou-se um tema muito amplo no ambiente organizacional. Atualmente, as pessoas não se satisfazem somente pela carteira assinada ou a estabilidade no emprego, elas estão em busca de crescimento profissional, qualidade de vida, ambiente propício para o desenvolvimento dos seus talentos e reconhecimento. O desafio está em harmonizar os interesses dos colaboradores com os objetivos da organização. Este trabalho buscou identificar a percepção dos servidores da Prefeitura Municipal de Coqueiro Baixo em relação à Qualidade de Vida no Trabalho – QVT. Para um melhor embasamento teórico foi consultada a literatura relacionada à QVT, fatores relacionados à QVT e satisfação no ambiente de trabalho. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva, utilizando um questionário baseado na literatura, junto aos 105 servidores do município. Os resultados indicaram uma avaliação positiva da qualidade de vida no trabalho na organização. Cabe salientar que as variáveis com maior média foram orgulho e satisfação em fazer parte da empresa, local de trabalho, satisfação quanto ao resultado do trabalho, porém as variáveis referentes à capacitação, insalubridade, igualdade de oportunidades e remuneração devem receber uma atenção maior por parte dos gestores, pois pontuaram com as menores médias.