Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas by Subject "Coaching"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- ItemOpen AccessA influência da comunicação e do coaching no desenvolvimento das competências na organização um estudo de caso no Bazar Mil Coisas(2016-09) Silva, Lisiane Terezinha Costa Da; Werner, Márcia; http://lattes.cnpq.br/2964024309803714Esta pesquisa concentra-se no estudo sobre a comunicação e o coaching no desenvolvimento das competências na organização. Apresenta como objetivo geral, compreender o papel da comunicação e do coaching no desenvolvimento das competências dos funcionários da organização. Como objetivos específicos: esclarecer o que é coaching; investigar de que forma o processo de coaching contribuiu para a melhoria da comunicação dentro da empresa; analisar como o processo afetou os resultados da organização; avaliar de que forma o coaching contribuiu para o desenvolvimento das competências dos funcionários; verificar como as práticas e ferramentas de coaching podem ser utilizadas pelo profissional de Relações Públicas. Os aspectos teóricos são referentes aos conceitos de coaching, comunicação organizacional e relações públicas. O estudo foi caracterizado pela pesquisa qualitativa e quantitativa por meio de questionário e entrevista, pesquisa exploratória, descritiva e explicativa, tendo como método o estudo de caso. Os dados foram analisados através da análise de conteúdo a partir de categorização segundo Bardin (2012). A pesquisa permitiu avaliar o processo de coaching e comunicação no Bazar Mil Coisas. Os resultados atenderam aos objetivos deste estudo, pois foi possível concluir que o processo de coaching contribuiu para o desenvolvimento das competências dos funcionários da organização. Conforme citado nos questionários e na entrevista, a comunicação e os relacionamentos melhoraram de forma significativa dentro da loja. As práticas de coaching podem favorecer a atividade de Relações Públicas, pois fará com que os resultados almejados pela organização sejam alcançados mais rapidamente.