Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas by Subject "Identidade"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- ItemOpen AccessPosicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modas(2014-11) Petter, Suélin; Meurer, Flávio Roberto; http://lattes.cnpq.br/3268339236757932O conhecimento sobre a importância do bom posicionamento de uma empresa contrasta com a falta de abordagem existente, principalmente com empresas de pequeno e médio porte. Com isso, a presente monografia tem por objetivo apresentar um referencial bibliográfico sobre o assunto abordado, que vai desde conceitos de comunicação social até a importância do profissional relações públicas nesse quesito, aprofundando-se sobre o tema posicionamento, com abordagens sobre identidade e imagem da marca, concluindo com a reputação da organização, que é a união dos demais elementos quando da execução de bons trabalhos por parte do profissional da área. A metodologia empregada foi um estudo de caso quanti-qualitativo, aplicado em uma empresa de pequeno porte situada na cidade de Teutônia, RS, denominada loja Raio de Sol Modas, que atende ao comércio local no ramo do varejo de confecção e calçados. Para isso, realizou-se entrevistas tanto interna quanto externamente à loja, a fim de se mensurar o posicionamento desta. Como resultado, a pesquisa interna revelou que a loja possui uma imagem condizente com a sua identidade, resultando em uma reputação positiva. Já a pesquisa externa trouxe como resultado a falta de conhecimento de parte dos entrevistados, apresentando também uma parcela que a conhece e considera uma loja de qualidade e bom atendimento, caracterizando que o desejo de posicionamento perante o público, por parte da empresa, está sendo atendido, resultando em uma reputação positiva.
- ItemOpen AccessSexo, algemas e netnografia: um estudo de caso sobre a imagem do Valen Bar 18+ no Facebook e Instagram(2015-12-04) Rabaioli, Gabriela; Durayski, Juliana; http://lattes.cnpq.br/3301366924457502A busca por experiências singulares e novos contextos faz com que o ramo do entretenimento também seja instrumento de comunicação, levando as pessoas a conhecer lugares diferenciados. O artigo tem como objetivo compreender como o Valen Bar 18+ da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, gerencia identidade e imagem no facebook e instagram da organização. Para tanto, utilizou-se de conceitos de comunicação, identidade, imagem e ferramentas de relações públicas. O método de pesquisa adotado foi de inspiração netnográfica a fim de investigar comportamentos e interações sociais dos informantes. Os resultados obtidos asseveram que o Valen Bar 18+ tem a identidade e a imagem alinhadas, oferecendo experiências diferentes no ramo do entretenimento, incitando o público pelas redes sociais e utilizando-se também de algumas ferramentas de relação públicas em seu planejamento e suas ações.