Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/1017
Title: Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line
Authors: Heberle, Joice Maria
Keywords: Jovens;Comportamento de compra;Geração Z;Compras on-line
Date of Defense: Nov-2015
Issue Date: 12-Jun-2016
Citation: HEBERLE, Joice Maria. Hábitos de consumo da Geração Z em relação às compras on-line. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1017.
Abstract: Os jovens constituem um grupo de consumidores que merece a atenção das organizações contemporâneas, na medida que, além de ser numeroso, também apresenta cada vez mais, influência e desejo de consumir, em uma dinâmica com forte interferência do ambiente digital. A fim de compreender o comportamento de compra dos jovens, esta monografia possui como objetivo identificar os hábitos de consumo da Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre 1995 a 2002, conforme corte de idade defendido por Kotler e Keller (2006), dos municípios de Estrela e Lajeado-RS, em relação às compras on-line. Para tanto, procedeu-se uma pesquisa com abordagem quantitativa, e quanto aos objetivos, exploratória e descritiva, com a aplicação de 260 questionários a uma amostra, selecionada por conveniência, contemplando quatro escolas, uma pública e particular de cada cidade-alvo, envolvendo turmas de 1º, 2º e 3° ano do ensino médio. Como resultado, verificou-se que costumam acessar a internet, realizam o acesso diariamente e elegem o celular como dispositivo mais utilizado. Em relação às compras on-line, a parcela mais importante dos respondentes costuma adquirir roupas, calçados e acessórios pela internet, não possuem uma periodicidade de compras definida, o valor médio gasto por compra varia muito do item adquirido, e o boleto bancário é a forma de pagamento mais utilizada. No que se refere aos fatores considerados importantes na opção de compras por meio eletrônico, qualidade dos produtos, frete grátis, entrega a domicílio e descontos promocionais, apresentaram as melhores médias.
URI: http://hdl.handle.net/10737/1017
Appears in Collections:Administração - LFE Administração de Empresas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015JoiceMariaHeberle.pdf913,36 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons