Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie

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Data
2015-11
Orientador
Britto, João Carlos
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Resumo
Este trabalho tem como objetivo identificar os fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie das alunas do Universidade do Vale do Taquari UNIVATES. O referencial teórico aborda aspectos relacionados ao conceito de marketing, ao ambiente e ao composto de marketing, bem como ao comportamento do consumidor, às necessidades e à satisfação dos clientes e à pesquisa de marketing. O presente estudo classifica-se como quantitativo-descritivo. A pesquisa se deu por meio de questionário com questões fechadas e objetivas, aplicado a 403 alunas da Univates, selecionadas de forma não probabilística, por conveniência. A pesquisa foi realizada no período de março a novembro de 2015. Ao final deste estudo, são apresentados os resultados da pesquisa, os quais permitem concluir que a qualidade é fator determinante na compra de lingerie, sendo que as alunas associam a qualidade da lingerie principalmente a três fatores: conforto, durabilidade e beleza. A variedade de cores, as opções de modelos e os detalhes da lingerie são fatores influentes na decisão de compra de lingerie das alunas, as quais consideram que o baixo preço precisa estar aliado a qualidade e ao conforto. Ainda é possível identificar que as alunas costumam comprar lingerie para presentear a si mesmas, o que comprova a ligação existente entre a lingerie e a sensualidade, assim como a relação com a autoestima feminina
Descrição
Palavras-chave
Marketing; Comportamento do consumido; Lingerie
Citação
PEGORER, Sabrina. Fatores que influenciam no comportamento de compra de lingerie. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1026.