Use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10737/1091
Title: A influência da comunicação e do coaching no desenvolvimento das competências na organização um estudo de caso no Bazar Mil Coisas
Authors: Silva, Lisiane Terezinha Costa da
Keywords: Comunicação organizacional;Coaching;Relações Públicas
Date of Defense: Jun-2014
Issue Date: Sep-2016
Citation: SILVA, Lisiane Terezinha Costa da. A influência da comunicação e do coaching no desenvolvimento das competências na organização um estudo de caso no Bazar Mil Coisas. 2014. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, jun. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1091.
Abstract: Esta pesquisa concentra-se no estudo sobre a comunicação e o coaching no desenvolvimento das competências na organização. Apresenta como objetivo geral, compreender o papel da comunicação e do coaching no desenvolvimento das competências dos funcionários da organização. Como objetivos específicos: esclarecer o que é coaching; investigar de que forma o processo de coaching contribuiu para a melhoria da comunicação dentro da empresa; analisar como o processo afetou os resultados da organização; avaliar de que forma o coaching contribuiu para o desenvolvimento das competências dos funcionários; verificar como as práticas e ferramentas de coaching podem ser utilizadas pelo profissional de Relações Públicas. Os aspectos teóricos são referentes aos conceitos de coaching, comunicação organizacional e relações públicas. O estudo foi caracterizado pela pesquisa qualitativa e quantitativa por meio de questionário e entrevista, pesquisa exploratória, descritiva e explicativa, tendo como método o estudo de caso. Os dados foram analisados através da análise de conteúdo a partir de categorização segundo Bardin (2012). A pesquisa permitiu avaliar o processo de coaching e comunicação no Bazar Mil Coisas. Os resultados atenderam aos objetivos deste estudo, pois foi possível concluir que o processo de coaching contribuiu para o desenvolvimento das competências dos funcionários da organização. Conforme citado nos questionários e na entrevista, a comunicação e os relacionamentos melhoraram de forma significativa dentro da loja. As práticas de coaching podem favorecer a atividade de Relações Públicas, pois fará com que os resultados almejados pela organização sejam alcançados mais rapidamente.
URI: http://hdl.handle.net/10737/1091
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